Logout     11 3333-4388     vpratajoias@gmail.com
  Conta
0
  Carrinho
Anel Espartano - Molon Labe

Anel Espartano - Molon Labe

Referência: A1466L


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
 
 

Anel em prata 925 super reforçado oval 18x20 com o guerreiro espartano e a escrita Molon Labe em Grego

Pedra: Não
Gênero: Unissex
Peso aproximado: 14,5 gr

Sujeitos ao treinamento militar desde a infância, os espartanos formavam uma das mais temidas forças militares na história da humanidade.

Na Batalha das Termópilas, um dos conflitos mais célebres, 300 espartanos conseguiram resistir com bravura a uma tropa persa enormemente superior em número (de 1.000.000), sendo derrotados apenas depois de uma traição interna.

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ (Molon Labe) , em grego, significa : "venham pegá-las".

Foi a desafiadora resposta do Rei Leônidas ao emissário do imperador persa Xerxes que exigiu a deposição das armas pelos aguerridos espartanos.

Acompanha sacola personalizada + certificado de garantia + saquinho personalizado de algodão cru sustentável

Viva Prata - está atuando no mercado de joias há mais de trinta anos. O principal diferencial é tratar a prata como matéria-prima nobre e fazer das peças verdadeiras obras de arte, com design exclusivo, e minuciosamente elaboradas de acordo com as tendências da joalheria contemporânea internacional.


Peça produzida por empresa 100% nacional!


Joalheria Artesanal!


Todas as peças produzidas pela Viva Prata são detalhadamente acabadas e cuidadosamente polidas. Passam por um criterioso setor de qualidade, para que não apresentem nenhum defeito. Mesmo priorizando a produção artesanal, a viva prata investe em tecnologia, inovação e design, confiando sua produção aos mais capacitados ourives do mercado.

Prata de Lei ou Prata Esterlina são termos para definir uma liga de metal composta de 92,5% de prata e 7,5% de outros metais, como por exemplo, o cobre. A prata 100% pura não é adequada para a confecção de joias, pois é muito macia e se deformaria com muita facilidade.


O termo Prata de Lei se deve à lei decretada no século XV, em Portugal, a qual determinava que a quantidade do metal puro nas ligas deveria ser de no mínimo 80%.


A prata faz parte dos chamados metais preciosos, (ou metais nobres) seleto grupo composto pelo Ouro, Prata e metais da família da Platina: Irídio, Ósmio, Paládio, Platina, Ródio e Rutênio.

Para que uma peça seja considerada como Joia, ela deve ter sido confeccionada inteiramente com metais nobres, e não apenas banhada.


Portanto, valorize e cuide bem de sua peça de Prata, pois é uma verdadeira joia.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos


    TOPO